Confira as principais dicas de e-commerce do Blog Melhor Envio em 2019

Quer ficar por dentro dos assuntos que estiveram em alta em 2019 e conferir os insights para turbinar o seu e-commerce em 2020? Então não perca essa leitura!

Para se ter sucesso em qualquer segmento é preciso estar atento às principais tendências. No e-commerce não é diferente, ainda mais se considerarmos a alta velocidade em que a tecnologia influencia no comportamento do cliente e na experiência de compra.

Pensando nisso, separamos alguns dos conteúdos que falam dos assuntos que estiveram mais em alta para os empreendedores digitais. Quer ficar por dentro do que rolou por aqui em 2019 e usar esses insights para turbinar as vendas do seu e-commerce em 2020? Então, comece agora mesmo a navegar pelas informações que trazemos aqui! 

Aproveite e boa pesquisa!

Influenciadores Digitais funcionam no e-commerce?

Você sabia que 71% do público segue influenciadores digitais? Ou que 86% das pessoas descobriram produtos através da indicação de um influencer? A grande questão é de que esses números não são apenas interessantes a título de curiosidade. 

Essas dados demonstram o potencial da relação influenciadores x consumo. Então, se você quer aproveitar essa tendência e convertê-la em uma estratégia para turbinar as suas vendas, é preciso fazer as perguntas certas. E obter as melhores respostas também!

É por este motivo que recomendamos a leitura deste post.  Nosso time de redatores reuniu tudo o que você precisa para compreender o tema!

O que você irá entender com essa leitura:

  • O  que são influenciadores digitais
  • Como encontrar o influenciador digital certo
  • Boas práticas no marketing de influência
  • Exemplos de empresas que utilizam a estratégia

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Como montar uma loja virtual

O crescimento do varejo digital tem atraído a atenção de muitos empreendedores. Afinal, não é para menos: com um faturamento na ordem dos 133 bilhões, como o registrado em 2018, as vendas pela internet brilham aos olhos de quem quer abrir o próprio negócio. Mas você sabe o que fazer para montar uma loja virtual? 

Neste artigo nós reunimos uma série de dicas para ajudá-lo a seguir na direção certa para conquistar o seu lugar no mercado!

O que você irá entender com essa leitura:

  • E-commerce e loja virtual são a mesma coisa?
  • O que considerar na escolha do melhor modelo de negócio
  • Como se preparar para montar uma loja virtual
  • Recursos úteis para implantar o seu negócio

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Por que sua loja deve ser multicanal

Vivemos em uma era na qual a tecnologia impulsionou um nível de conectividade jamais visto anteriormente. Sem distinção de faixa etária, todos carregam na palma da mão o acesso aos mais variados bens de consumo. Afinal, no mundo dos smartphones até mesmo a experiência de compra ganha uma nova proporção!

Paralelamente à nova forma de se apropriar de conteúdos e ir às compras apenas “dando um Google”, o comportamento dos clientes também evoluiu. O que exige ainda mais dos vendedores online para se destacar em um mar aberto de e-commerces. 

Você já imaginou como fazer os seu produtos caírem na preferência dos consumidores? Você precisa tornar o seu negócio multicanal!

O que você irá entender com essa leitura:

  • O que significa ser multicanal
  • Quais as vantagens de empregar essa estratégia em seu negócio
  • Desafios da metodologia multicanal
  • O que considerar na criação da sua abordagem multicanal

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A importância do e-mail marketing para o seu e-commerce

O e-mail é uma grande ferramenta para potencializar as vendas. No comércio eletrônico então, mais ainda! Tanto que a estratégia já é empregada por 76,7% das empresas brasileiras, conforme divulgado pela pesquisa E-mail Marketing Trends, da Rock Content.

Com este recurso, os lojistas podem converter muitos visitantes em clientes sem um investimento alto. Ou seja, vale a pena dedicar uma minutinhos para compreender melhor esse cenário e como o seu negócio pode se beneficiar dessa técnica, não é mesmo?

O que você irá entender com essa leitura:

  • O que é e-mail marketing
  • Como montar uma lista de e-mails
  • A importância da automatização do envio de e-mails
  • Boas práticas para acertar em cheio nas campanhas de e-mail marketing

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MEI: o que é e como se tornar um

Mais conhecido como Microempreendedor Individual, o MEI é chave para quem está começando a empreender no e-commerce sair da ilegalidade e acessar a uma série de benefícios.

A essa altura você pode estar se perguntando: “mas como me tornar MEI pode contribuir para o crescimento do meu negócio?” A resposta é simples: além de abrir o caminho para o seu e-commerce decolar ainda mais,  você poderá registrar um CNPJ e transformar o seu e-commerce efetivamente em uma empresa!

Mais do que isso: seu status como comerciante digital será o de um vendedor legalizado, o que é sinônimo de credibilidade no mercado! Consequentemente, a clientela verá que é seguro comprar com você! Não perca tempo e veja agora mesmo como se tornar MEI! 

O que você irá entender com essa leitura:

  • O que é MEI
  • 5 benefícios de ser Microempreendedor Individual
  • Como abrir o seu MEI
  • Quanto investimento é necessário
  • Vale a pena ser MEI no e-commerce?

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Quais as vantagens do marketplace de nicho

Escolher a maneira assertiva para chamar a atenção do público é a forma mais garantida de vencer a concorrência e ter sucesso no comércio eletrônico. Portanto, quando o assunto é fazer os seus produtos brilharem aos olhos dos visitantes, estar presente no nicho certo amplia as suas chances de ter visibilidade para quem realmente têm interesse no que você tem a oferecer!

Esta é uma leitura obrigatória obrigatória para quem já atua ou está pensando em ingressar nos marketplaces! Fica a dica!

O que você irá entender com essa leitura:

  • Por que apostar no marketplace de nicho
  • A visibilidade para quem atua em um segmento nichado
  • Marketplace convencional X marketplace de nicho
  • Como encontrar o seu próprio nicho no mercado
  • Ferramentas para indicar o caminho mais assertivo

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Qual a diferença entre plataforma de e-commerce, ERP e HUB

Quem vende pela internet sabe que este modelo de negócio pode envolver muita responsabilidade e muito (muito!) trabalho. Logo, é mais do que comum os vendedores online precisarem de uma mãozinha da tecnologia!

E, para a alegria geral, o mercado brasileiro dispõe de várias empresas que oferecem serviços que simplesmente valem ouro na hora de administrar uma loja virtual! Entre os principais exemplos estão as plataformas de e-commerce, os ERPs e os HUBs. 

Quer saber o que cada um significa e como eles podem colaborar para tornar a sua gestão mais fácil e prática? Acesse já o artigo abaixo!

O que você irá entender com essa leitura:

  • O que é uma plataforma de e-commerce
  • O que é um ERP
  • O que é um HUB
  • Quais as principais vantagens de cada sistema

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WhatsApp Business para turbinar as vendas

Certamente você é um dos usuários do mensageiro comprado pelo proprietário do Facebook, Mark Zuckerberg. Entretanto, já conhece a aplicação da plataforma para negócios? 

De acordo com a Resultados Digitais, referência em marketing digital, o WhatsApp Business soma um público de mais de 1,3 bilhão de usuários e é utilizado por 3 milhões de empresas. 

Portanto, se o seu e-commerce ainda não começou a aproveitar os benefícios dessa ferramenta, está mais do que na hora de se apropriar desse conceito e colocar a mão na massa. As suas vendas agradecem!

O que você irá entender com essa leitura:

  • O que é o WhatsApp Business
  • Quais as principais vantagens da ferramenta
  • Diferenças entre a versão tradicional e a comercial
  • Como começar a usar o WhatsApp Business como estratégia de vendas

Clique aqui e saiba mais!

11 ferramentas para turbinar as redes sociais do seu e-commerce

Cuidar do seu negócio, administrar o estoque, os pedidos e entregar suas encomendas já toma uma parte considerável do seu tempo, correto? E se somarmos a essa rotina o gerenciamento das redes sociais do seu e-commerce? Nossa! É muito trabalho pela frente!

Então, novamente vamos chamar a sua atenção para a importância de contar com um super empurrão da tecnologia! No caso específico das redes sociais, vários serviços, inclusive gratuitos, estão disponíveis online para tornar menos desgastante a vida de vendedores como você! Quer ser assertivo e otimizar tempo e dinheiro? Confira as sugestões que o Blog Melhor Envio traz neste post!

O que você irá entender com essa leitura:

  • Como tornar a edição de imagens e vídeos mais fácil
  • O que fazer para turbinar o link na bio do seu Instagram
  • Como gerenciar todas as suas redes sociais na mesma plataforma
  • A importância de analisar e medir a eficiência das suas ações
  • Onde encontrar imagens gratuitas e livres de direitos autorais
  • Como identificar tendências para usá-las na criação de publicações que atraiam o seu público

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Logística reversa para lojas de virtuais de roupas

De acordo com um estudo do Invesp, cerca de 30% dos produtos comprados via e-commerce em todo o mundo são devolvidos pelos consumidores. O que faz imprescindível ter uma política de trocas e devoluções para conseguir sucesso no comércio eletrônico e não perder clientes.

Além disso, 92% dos clientes afirmam que comprariam novamente de uma loja na qual o processo de troca foi fácil. Ou seja, os vendedores que apostarem em uma logística reversa eficiente têm muito a ganhar com a fidelização do público! 

Vai ficar de fora? Claro que não, né? Então dá uma olhadinha nas dicas que reunimos para você!

O que você irá entender com essa leitura:

  • Como funciona a logística reversa no e-commerce
  • A importância da logística reversa para quem comercializa roupas
  • Como desenvolver uma logística reversa eficiente
  • Como fazer a operação de logística reversa

Clique aqui e saiba mais!

Você sempre bem informado!

Se você chegou até aqui é sinal de que as nossas dicas foram úteis! Sinceramente, esperamos que tenham sido mesmo, afinal, é para isso que o Blog Melhor Envio existe: para esclarecer dúvidas de empreendedores como você!

Mas o nosso cuidado com você e o seu negócio não termina neste texto. Pelo contrário! Nós temos uma newsletter na qual separamos os conteúdos mais relevantes que rolam em nossas páginas exclusivamente para os nossos leitores! 

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