Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience | Melhor Envio

Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience

Entenda o que é e como apostar em uma estratégia de Unboxing Experience para fazer o seu e-commerce encantar no Dia das Mães

 

Quem não gosta de receber um presente com uma embalagem bonita e atraente? Algo que vá além de um mero papel estampado para esconder uma caixa de papelão?

É possível fazer mais, ir além e tocar de alguma forma a pessoa que abre aquele mimo. Afinal, é exatamente isso o que o público está à procura no Dia das Mães: uma oportunidade para surpreender quem ama!

Imagine então, escolher o agrado ideal pela internet e ainda encantar na entrega do presente! É pela busca dessa sensação que o e-commerce ganha um nicho promissor com o Unboxing Experience!

 

Aposte no Unboxing Experience neste Dia das Mães

 

Traduzindo a expressão do inglês, Unboxing Experience, significa experiência de desempacotar. A ação que ganha cada vez mais adeptos, representa uma excelente estratégia para usar no Dia das Mães.

A ideia é emocionar o consumidor e também a quem ele quer presentear. Ou seja, fidelize o comprador e conquiste também quem abrirá o pacote.

Para fazer isso, solte a criatividade e personalize suas embalagens! Transforme o momento da abertura do pacote em um ritual que fique na memória das pessoas!

Agora se você não sabe como começar, não é problema. Nós reunimos algumas sugestões para ajudá-lo a ingressar nesse universo.

 

Mãos à obra, o Dia das Mães merece!


 Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience

A proposta é criar uma experiência memorável para que você se aproxime mais dos seus clientes. O primeiro passo é pensar no impacto visual. Invista em embalagens que chamem a atenção e criem uma espécie de relação da sua loja com o público.

Obviamente, como resultado desse estreitamento de laços, seu e-commerce poderá ser visto como uma referência. E isso fará seus produtos se destacarem diante dos concorrentes.

 

O que você pode criar

  • Embalagens diferenciadas
  • Brindes e mimos
  • Pacotes customizados artesanalmente
  • Cartões personalizados

 

O planejamento vem primeiro

 

É preciso elaborar uma estratégia para não impactar negativamente no seu faturamento. Primeiro, defina um orçamento máximo para investir na técnica. Só então coloque qualquer tipo de ação em prática! Após, defina o que pode ser feito dentro da quantia estipulada.

Compute os custos dos materiais escolhidos para iniciar a criação da experiência que você pretende emplacar. Não esqueça de incluir o tempo gasto para isso.

Uma boa forma de começar, é atentar para os seguintes pontos:

 

Diversidade

 Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience

Tenha opções variadas (não precisam ser muitas) para evitar que todas as suas entregas sejam idênticas. Escolha mais opções de papel de presente, por exemplo, e pense em mais ideias para preencher os cartões.

 

Sustentabilidade

 Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience

A pegada artesanal está super em alta! Isso ajuda a compor embalagens mais rústicas e, portanto, com materiais mais em conta. Envolva o produto com um barbante (que pode ser encontrado em vários modelos), prenda um cartão nele e dê uma cara nova ao papel kraft (pardo).

 

Coerência



Outra dica interessante para otimizar o tempo e o dinheiro investidos na Unboxing Experience é definir as composições pelo preço das encomendas. Ou seja, nos artigos de menor valor, vale usar uma customização básica, com materiais mais em conta.

Já as vendas de valores elevados, merecem uma experiência mais empolgante com uma embalagem mais elaborada.

 

O que usar para criar a sua Unboxing Experience

 

Papel seda ou crepom

 Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience

 

Envolva o produto com papel seda ou crepom e consiga um efeito bem bacana. Principalmente, porque a alternativa tem dupla funcionalidade: reduz o atrito do artigo dentro da embalagem externa enquanto o apresenta de modo mais charmoso.

 

Aposte na customização dos pacotes

 

Uma forma barata de quebrar a imagem sem graça das caixas de papelão é customizá-las com barbantes ou fitas. O mesmo vale para o papel kraft, aquele marrom comumente empregado para fazer embrulhos.

O mercado oferece diversas opções tanto de formato (rolo, envelopes, sacolas), inclusive coloridos. E os preços são acessíveis, assim você pode brincar à vontade criando diversos tipos de personalizações.

 

Bilhetes

 Capriche no Dia das Mães com Unboxing Experience

 

Pequenos papéis, ou até mesmo os tradicionais blocos auto-adesivos, são uma surpresinha extra (e super baratinha) para deixar um recadinho especial. Escritos a mão mesmo, ajudam a tornar o mimo mais próximo do cliente dando uma ideia de atenção exclusiva.

 

Brindes

 

Adesivos e botons são boas pedidas para incluir junto no pacote. Imagine que fofo ter algo a mais para guardar junto ao presente? Envie o mimo extra nos pedidos de produtos de valor mais alto, assim você consegue manter um bom custo-benefício para estas opções.

 

Sua criatividade pode render nas redes sociais

 

É inegável o poder das redes sociais e o apelo delas na vida das pessoas. Tanto, que é comum ganhar um presente e postar a foto do agrado. Ainda mais se a embalagem chamar a atenção e render um post conceitual. Essa é a lógica que move o Instagram, por exemplo: imagens bonitas.

Há também quem prefira fazer vídeos para registrar nos stories o momento especial da abertura do pacote. É nessa hora que o seu produto pode ganhar uma publicidade gratuita.

Portanto, vale elaborar uma campanha especial para o Dia das Mães! Algo como um slogan comemorativo, ou uma hashtag que faça referência à sua loja virtual. Obviamente, nada extravagante ou forçado demais. Aqui, a sutileza se torna a alma do negócio!

 

Garanta a integridade da encomenda

 

Lembre-se também de proteger todo o trabalho que você teve. Será preciso garantir a integridade do produto durante o transporte como de costume. E assegurar-se para que sua embalagem personalizada chegue intacta ao destinatário.

No nosso canal no Youtube temos um conteúdo para auxiliá-lo a escolher as proteções ideais para usar durante o frete. Assista o vídeo completo no link abaixo:

12 dicas para você embalar corretamente a sua mercadoria

 

Não venda apenas produtos, ofereça experiências

 

Com o aumento da exigência do público, cresce também a concorrência para superar as expectativas dele. Então, para quem ainda vê com descrença algumas tendências do momento fica o alerta.

Práticas que à primeira vista pareçam apenas uma modinha, podem representar uma pista deixada por consumidores em potencial. E quem usá-la, tem grandes chances de decolar à frente dos concorrentes.

Em outras palavras, supere as expectativas e ganhe clientes fiéis ao seu e-commerce  no Dia das Mães e nas próximas de apelo afetivo. Não esqueça que logo ali o Dia dos Namorados baterá à sua porta, seguido do Dia dos Pais.

 

Seja assertivo na entrega

 

Se você quer deixar sua uma marca por onde passa e ainda valorizar o seu negócio com isso, o Unboxing Experience é um ótimo caminho. Agora, se você pensa em ser assertivo em toda a sua estratégia neste Dia das Mães, inclua mais um elemento: uma solução de frete para facilitar sua logística.

É por isso que apresentamos o Melhor Envio, uma plataforma  que disponibiliza a tecnologia para você ter fretes práticos e competitivos.

Visite nosso site e conheça a nossa calculadora de fretes!

Acesse aqui e confira como gerar etiquetas de postagem com diferentes transportadoras em um só lugar.

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Por 22 de abril de 2019 às 2:00

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