Black Friday 2018: estratégias para aproveitar ao máximo esta edição

Confira a série de publicações criada para ajudar você a se preparar para a data e movimentar suas vendas

 

A Black Friday 2018 está aqui! Esta é uma das datas mais importantes do comércio eletrônico e deve movimentar aproximadamente R$ 2,87 bilhões neste ano, segundo estimativa da Associação Brasileira do Comércio Eletrônico (ABCComm). Com isso, as vendas de 2018 devem crescer 16% em relação ao mesmo período em 2017.

A Associação também estima que as categorias mais buscadas serão de informática, eletrônicos, celulares, moda, casa e decoração, com um tíquete médio de R$ 326,00. Para aproveitar os dias de Black Friday é importante se preparar! Estoque e logística precisam estar em dia para o seu negócio ter mais agilidade e aguentar o ritmo das vendas.

Comece selecionando os produtos que entrarão em oferta e aproveite a oportunidade para unir o útil ao agradável. Tenha em estoque os produtos mais procurados e as novidades, mas também aproveite para queimar o que não costuma ter muita saída. Depois, calcule valores e desenvolva a sua estratégia cuidando para que a quantidade dê conta da demanda. Para isso, você pode usar como base de cálculo as suas vendas de anos anteriores.

Com essa parte resolvida, comece a trabalhar nas suas promoções de fato. É importante que as ofertas especiais de Black Friday fiquem bem visíveis no seu site, para facilitar na hora de escolher os produtos. Vale identificar a promoção com um selo ou até mesmo criar uma categoria. Não esqueça de usar suas redes sociais para divulgar a Black Friday do seu site de forma fácil, rápida e barata.

Por fim, lembre-se: muitos concorrentes seus estarão participando da Black Friday por isso é importante “fisgar” o cliente com uma vantagem totalmente irresistível para que ele não desista da compra. Que tal um frete promocional ou até mesmo grátis?

Nessa hora, conte com o Melhor Envio! A plataforma permite que o pequeno e médio comerciante acesse diversas opções de frete para todo o Brasil, entre transportadoras privadas e Correios, e escolha o que é mais interessante considerando preço, prazo e localização.

Com valores competitivos, o Melhor Envio ajuda você a oferecer um frete mais vantajoso aos seus clientes, comprometendo muito menos a margem de lucro sobre os seus produtos. Faça agora mesmo uma cotação e veja como o Melhor Envio pode mudar a logística do seu negócio.

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Por 12 de novembro de 2018 às 2:02

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Por 12 de novembro de 2018 às 2:02