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Aproveite a Páscoa para alavancar o seu e-commerce

 

Com a estratégia certa, vendedores de diversos ramos podem usar a Páscoa para atrair mais visitantes e aumentar os lucros

 

Se você não atua no ramo de chocolates pode estar se perguntando: “será que tem realmente como o meu negócio lucrar com a Páscoa?” A resposta para essa pergunta é simples: sim! Você pode aproveitar o período como uma oportunidade para criar promoções exclusivas e alavancar o seu e-commerce.

Claro que o chocolate concentra uma procura intensa, mas isso não quer dizer que sua loja virtual não possa se beneficiar com esta data comemorativa. Pelo contrário! Com a estratégia certa, é possível vender o que quisermos na temporada dedicada à delícia à base de cacau!

Em 2019, a Páscoa será no dia 21 de abril, então o preparo deve começar antes para garantir os resultados esperados. Pensando nisso, reunimos dicas tanto para quem oferece a guloseima quanto quem comercializa outros produtos.

 

No e-commerce, a Páscoa é de todos!

 

À primeira vista pode parecer difícil mas, existe quem não goste de chocolate. Sem falar naqueles que possuem algum tipo de restrição alimentar ou alergia ao doce. Aposte em quem presenteia essas pessoas! Este segmento também representa um grupo interessante de consumidores e que não deve ser descartado.

Então, se você não trabalha com chocolate, é para essa fatia de público que o seu e-commerce deve se posicionar como uma opção diferenciada!

Apresente seus artigos como uma alternativa de agrado para quem não pode contar com a tradicional guloseima na dieta ou como um presente criativo.

Pense que os itens em seu estoque (ou que você pode comprar para vender) podem ser um complemento ao presente de Páscoa. Quer saber como? Continue essa leitura e mostraremos o caminho para investir nessa tática e vender mais no período!

 

Organize seu checklist para a Páscoa

  • Prepare seu estoque para suprir o aumento da demanda

  • Tenha diversidade de produtos e ofereça ideias de presentes

  • Crie promoções alusivas ao tema e pense em formas de atrair o público

  • Valorize seus produtos independentemente do nicho que você pertence

  • Planeje os fretes de suas encomendas

 

Não vendo chocolate e agora?

 

Certamente você já ouviu o ditado popular “a propaganda é a alma do negócio”. Afinal, não é à toa que a expressão é tão forte no senso comum. Resumindo, com o atrativo certo, consegue-se encontrar a estratégia para lucrar, independentemente do seu ramo!

Para esclarecer melhor esse ponto, imagine lojistas da área de suplementos alimentares. Com a ajuda de cupons de descontos este setor pode usar a Páscoa para atrair a atenção dos adeptos ao universo fitness, por exemplo.

Portanto, vale montar combos com artigos que custam menos quando comprados juntos ou disponibilizar entrega grátis no período próximo ao feriado.

A mesma lógica vale para lojas virtuais atuantes em outras áreas. Sabe as técnicas de marketing empregadas em outras datas-chave no calendário comercial? Use-as! A ideia é  utilizar o momento como motivo para a criação de promoções e a oferta de descontos nos produtos.

 

Sim, chocolate é o meu forte!

 

Começamos este artigo falando que a Páscoa pode render lucros para todos. Portanto, não poderíamos deixar de fora as sugestões para quem atua nessa área. Ou seja, para quem é do nicho a hora é essa!

Uma caminho para encantar é apresentar mais do que produtos: entregar também carinho. Pense que, para boa parte do público, é uma tradição presentear pessoas queridas na Páscoa. Foque nisso!

Para esses consumidores, o chocolate deve ser mais do que gostoso, precisa também encher os olhos! Assim, uma embalagem bonita, mais trabalhada, pode chamar a atenção de quem procura um mimo.

Entenda que ao fortalecer sua marca diante da concorrência, cresce sua chance de fidelizar esses clientes! Dessa forma, exponha motivos para lembrarem do cuidado extra encontrado em seu e-commerce. Quando eles estiverem à procura por outros presentes, recordarão da experiência que você proporcionou!

 

A versatilidade do nicho de comida

 

Vendedores de produtos alimentícios também poder gerar bons negócios no período! Que tal criar uma linha de produtos temáticos como bolos especiais, chocotones e cupcakes alusivos à Páscoa?

Você pode customizar a produção com figuras que remetam à data ou usá-las nas embalagens especiais da época. Focar em opções sem lactose, sem glúten, diet ou light também podem impulsionar sua loja virtual.

 

Valorize o que seu e-commerce oferece

 

Independentemente do ramo, algumas táticas podem render impressões positivas para vários tipos de comércio. Uma delas é oferecer pacotes presenteáveis para facilitar a vida de quem procura um agrado mais elaborado. Não esqueça que com a correria diária daqueles que procuram também por facilidade e praticidade.

Faça do seu negócio o local onde o cliente também encontrará ideias! Canecas, bichinhos de pelúcia, copos, almofadas e cartões combinam com a temática e ainda diversificam as alternativas disponíveis em seu e-commerce.

Lembre ainda que cada vez mais cai no gosto do público a valorização dos artigos artesanais. Então pode valer a pena diversificar o seu estoque incluindo produtos com este diferencial.

Não esqueça de divulgar que seu comércio está no clima. Ou seja, as páginas dos seus produtos devem refletir o período de promoções. Para isso, crie uma identidade visual para os cupons promocionais, frete grátis, combos e produtos em oferta.

Os elementos da sua estratégia devem estar associados à temática! Esta é a mensagem que a sua loja e suas redes sociais devem passar para impactar os consumidores.

 

Organize suas entregas para a Páscoa

 

Tão imprescindível quanto uma revisão completa do seu estoque para suprir um potencial aumento de pedidos, planejar as entregas é essencial. Neste sentido, a primeira coisa a avaliar se a elevação das vendas tem condições de afetar a qualidade dos envios. Caso exista essa possibilidade, aproveite a Páscoa para otimizar sua política de fretes.

Você pode qualificar a entrega de suas encomendas ampliando suas alternativas de transportadoras. Contar com mais opções pode fazer a diferença para o seu e-commerce ter um custo-benefício mais competitivo. Mas o que isso quer dizer?

Não se contente apenas com um bom preço no frete. A clientela também valoriza entregas mais ágeis. Portanto, é necessário ter  também opções envios expressos, aqueles com prazos menores.

O tempo de envio informado também está entre os fatores importantes. Uma tática para reduzir a probabilidade de atrasos é adicionar dois dias extras ao prazo final informado ao comprador. Assim, se garante que produto chegará antes do limite máximo e a experiência de compra é concluída com sucesso.

 

Envie suas encomendas com praticidade

 

Neste conteúdo buscamos demonstrar como a Páscoa caracteriza uma oportunidade para vários nichos. Desejamos que esta leitura tenha ajudado a ampliar suas perspectivas de atração de clientes.

Para deixar mais uma indicação para alavancar o seu negócio vamos apresentá-lo a uma tecnologia focada na praticidade da gestão de fretes.

Estamos falando do Melhor Envio, uma solução de entregas na qual você pode cotar fretes com transportadoras privadas e os Correios em segundos.

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