A Black Friday 2018 ainda não acabou

Acerte na entrega de suas encomendas e ganhe pontos extras com o melhor atendimento para fidelizar clientes após o “Dia D”

 

A Black Friday 2018 acabou? Ainda não! A qualidade do serviço só vai estar garantida quando o cliente estiver com o produto adquirido em mãos. Ou seja, para os e-commerces que participaram de um dos eventos de maior faturamento do ano, a Black Friday ainda não terminou. Assim, temos um bom motivo para lembrar você sobre a importância da semana após o “Dia D”: esta é a sua chance de se aproximar do seu cliente e fidelizá-lo!

 

O que não pode faltar na conclusão da Black Friday

 

Para quem se destacou no comércio eletrônico e garantiu o aumento dos lucros, vem aí a segunda fase, e uma das mais desafiadoras, desse marco de vendas: o transporte. A partir de agora, sua prioridade é fazer com que os pedidos cheguem intactos e com agilidade aos clientes.

A primeira decisão está na escolha da embalagem para proteger internamente o produto. O cuidado que o seu e-commerce demonstrar nesta etapa desponta como uma estratégia para tornar estes consumidores fiéis à sua loja. Afinal, ninguém gosta de receber um artigo danificado no caminho, certo?

 

6 dicas para ajudar a embalar sua encomenda

 

1 – Caixa de papelão

Não é à toa que as caixas em papelão sempre vem à nossa mente quando pensamos em embarcar uma encomenda. Além de resistentes, elas contribuem para reduzir a chance de avarias.

 

2 – Envelope de segurança

Os envelopes de segurança podem ser encontrados nas versões simples ou com plástico-bolha. Leves e de fácil manuseio, se destacam também pelo fechamento adesivo que não permite a abertura sem a violação do pacote.

 

3 – Plástico-bolha

Ao colocar a mercadoria na embalagem é importante se certificar de acomodá-la com segurança. O plástico-bolha pode ser usado tanto dentro de caixas quanto de envelopes. É indicado para envolver os produtos frágeis.

 

4 – Espuma

Serve para proteger artigos que exigem maior cuidado durante o transporte. Auxilia no melhor acondicionamento do item ao evitar que ele “se bata” contra as paredes internas da embalagem.

 

5 – Isopor

Outro tipo de recurso utilizado para a redução de impacto e a garantia da integridade de peças frágeis durante a viagem. O isopor é uma ajuda e tanto no preenchimento da embalagem.

 

6 – Nota fiscal

Os Correios permitem o envio com conteúdo declarado, o que dispensa anexar a Nota Fiscal ao envio. Entretanto, a declaração deve ser colada na parte externa do pacote. Os e-commerces que trabalham com NF, ou optaram por uma transportadora que exige o documento, também precisam expor o registro em local visível. Em ambos os casos, utilize um saco plástico transparente para fixá-lo do lado de fora da encomenda.

 

Ofereça um pós-atendimento nota 10

 

Quando se fala em fidelizar clientes, estar ao alcance deles é fundamental. Neste sentido, manter um canal de comunicação pronto para solucionar dúvidas após a compra caracteriza um diferencial.

Tente se colocar no lugar do consumidor. O que você procura em um atendimento? É isso que sua loja online deve fazer.

 

Fortaleça seu relacionamento com o público

 

Se você possui uma equipe dedicada ao atendimento, reforce a importância de atender bem os consumidores que adquiriram seu produto. Esta experiência pode ser determinante para conquistar a confiança e lealdade do cliente. Veja este momento como uma oportunidade de fortalecer o seu relacionamento com o público. Mostre-se disponível para solucionar dúvidas!

O mesmo vale se você for um empreendedor individual. Neste caso, é se preciso se conscientizar de que não vale a pena deixar de dedicar um tempo para resolver possíveis pendências ou questionamentos.

 

Seja comprometido com seus consumidores

 

O e-commerce possui algumas características diferentes da compra presencial. Como o consumidor paga antes da entrega do produto, ele conta com mais direitos para ter sua encomenda. Essa regra reflete no aumento do compromisso das lojas virtuais.

As demandas por atendimento podem ser as mais variadas, desde erros de endereço, pedidos de cancelamento da compra (que podem acontecer até sete dias corridos após a entrega) ou ausência do destinatário para entrega da encomenda, por exemplo. Então a dica de ouro aqui é ser prestativo para efetuar correções ou esclarecer dúvidas.

 

Qualidade até na logística reversa

 

Como falamos antes, estar bem preparado nunca é demais. Então, depois de ler a última publicação da série que criamos sobre a Black Friday 2018, que tal conferir as cotações de frete oferecidas pelo Melhor Envio?

A plataforma oferece condições diferenciadas para otimizar o transporte de suas encomendas. Além de rastreamento, também oferecemos logística reversa, uma ajuda e tanto quando é preciso fazer trocas ou receber produtos de fornecedores. Visite nosso site e saiba mais!

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Por 26 de novembro de 2018 às 2:18

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Por 26 de novembro de 2018 às 2:18