Clientes e leads estão sempre focados em como um vendedor se comporta, da mesma forma que isso é feito por quem traz a oferta. Seu humor pode influenciar toda a conversa, então, cause uma boa impressão logo no primeiro contato. Foque em demonstrar alto-astral, humor (sem exagerar) e sempre ter algo positivo para falar.
Falar mal de outras empresas não fará com o que cliente feche negócio. Ainda pior, pode ser que ele resolva tirar conclusões de você por meio dessa atitude, ainda que você esteja fazendo isso só para ganhar vantagens na negociação. Mantenha seu caráter íntegro e foque apenas em mostrar o destaque do que você vende.
Para clientes, a sensação de perder uma oportunidade única, vantagem ou desconto por um prazo determinado, causa uma sensação de desconforto e é um gatilho para querer aproveitar a oferta. Deixe claro ao cliente que essa oferta só está sendo feita naquele momento e que, se ele não aproveitar, vai perder a oportunidade.
Metáforas e paralelos ajudam o cliente e visualizar de maneira mais clara como seu produto funciona, como ele ajudaria e em quais situações ele se destacaria resolvendo problemas. Linguagens acessíveis, mas não informais demais, e com a ajuda de comparações, podem ser decisivas na compreensão. Por vezes, é o diferencial que gera a venda!