As modificações irão afetar os critérios de avaliação para avaliar a reputação dos sellers na plataforma. Essas alterações irão servir para destacar os vendedores que forem mais bem avaliados e que seguirem as boas práticas recomendadas pelo próprio Mercado Livre.
– Para chegar ao nível platinum, será preciso que o lojista conclua 1.725 vendas (hoje são 400) e fature R$ 296 mil (hoje são R$ 200 mil) nos últimos 60 dias. – No nível Gold, os valores passam de 150 vendas e R$ 80 mil faturados para 575 vendas e R$ 118.400 mil em 60 dias. – No caso do MercadoLíder, serão exigidos 230 vendas (de 60) e R$ 37 mil (de R$ 25 mil) em faturamento.
Confira o novo sistema de reputação do Mercado Livre: – Verde: exige máximo de 2% de reclamações, 1,5% de cancelamentos e 10% de atrasos. – Amarelo: inclui quem tem menos de 4,5% de reclamações, 3,5% de cancelamentos e 18% de atrasos.
– Laranja: aos que tem, no máximo, 8% de reclamações, 4% de cancelamentos e 22% de envios com atraso. – Vermelho: quem não se encaixa em nenhuma dessas categorias. É a pior de todas as cores na plataforma. Com as regras que serão aplicadas a partir de 21 de março, o Mercado Livre visa manter o ritmo positivo, lidando também com a concorrência.