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8 dicas para vender mais no Dia dos Namorados

Você não pode perder as orientações que reunimos para o seu e-commerce ser o escolhido na hora de comprar os presentes no Dia dos Namorados

 

Em 2018, o Dia dos Namorados movimentou R$ 1,77 bilhões ao gerar 3,8 mil pedidos em lojas virtuais entre 28 de maio e 11 de junho. A informação da Ebit/Nielsen, empresa referência em dados sobre o e-commerce, demonstra ainda o tempo médio do aumento da procura nos sites. Aproveitar ao máximo esse período é a próxima meta do comércio eletrônico!

Neste ano, 12 de junho cai em uma quarta-feira. Assim, os vendedores têm quase duas semanas e meia para darem o seu melhor na busca pela preferência do público.  

Então, se você quer fazer bonito na data dedicada aos apaixonados, confira as 8 dicas que reunimos para ajudá-lo a vender mais!



1 ) Crie uma campanha de marketing para o Dia dos Namorados

 

Se você quer alavancar o faturamento no Dia dos Namorados, contar com uma boa campanha de marketing é essencial. Coloque sua loja virtual em evidência nas redes sociais e chame os consumidores para o seu e-commerce.

Uma ação interessante neste sentido é pensar conjuntamente a cara do seu site nesta época. Substitua temporariamente as fotos de perfil e capas do Facebook e Instagram por imagens alusivas à data. Mostre que seu comércio está no clima e que é uma ótima opção para encontrar o presente ideal!

Não esqueça de refletir essa mesma abordagem, como slogans e peças gráficas também no seu site. Certifique-se de elaborar uma identidade e que todos os locais onde sua marca está presente falem a mesma linguagem.

 

2) Fisgue a atenção do público

 

Quem não gosta de um descontinho aqui, uma vantagenzinha ali? É mais do que comprovado como o público adora uma promoção. Mas, pelo lado do vendedor, nem sempre é tão fácil recorrer a este tipo de atrativo.

Por outro lado, com a estratégia certa você consegue criar boas iscas para atrair os visitantes às suas páginas. Vamos a elas:

 

  • Monte combos com produtos combinados, que comprados juntos, além de custar menos, também são uma ótima opção de presente diferenciado.
  • Se você trabalhar com produtos de alto ticket médio, vale investir em uma faixa de frete grátis para as compras acima de um determinado valor.
  • Crie um senso de urgência  inserindo as expressões por tempo limitado” ou “até durarem os estoques”. Elas servem para gerar o senso de oportunidade imperdível e incentivar o consumidor à compra.

 

3) Agrade vários perfis de público

 

Como já era de se esperar, o reforço do estoque integra o checklist obrigatório para o preparo de qualquer data comemorativa. No Dia dos Namorados não é diferente, exceto, pelo foco da reposição dos produtos.

Primeiro, verifique os itens que estarão em alta no momento. Lembre que o público pode ter interesses diferentes, portanto, garanta a diversidade de alternativas.

Você pode não ter o resultado esperado se comprar uma grande quantidade dos mesmos produtos. O ideal é investir em um mix de artigos que apresente opções presenteáveis para diferentes perfis de público.

 

4) Aposte no Unboxing Experience

 

Para quem não está familiarizado com o tema, Unboxing Experience é a experiência de desempacotar. A tendência, que toma cada vez mais espaço no e-commerce, é uma forma de atrair o consumidor que  faz a compra e encantar quem recebe o presente.

A estratégia é muito promissora em qualquer data comemorativa, mas imagine o impacto dela no Dia dos Namorados. É a combinação perfeita! Por isso, as lojas virtuais que conseguirem proporcionar esse plus, com certeza ganharão vários pontos!

Produzimos um artigo explicando detalhadamente como customizar embalagens e enriquecer os mimos de seus clientes. Na época, o conteúdo foi direcionado ao público do Dia das Mães, mas encaixa em qualquer febre de vendas. Confira no link abaixo:

Capriche com Unboxing Experience

 

5) Pense na experiência de compra

 

Aqui o objetivo é facilitar a vida do visitante que chega ao seu e-commerce para ele encontrar o que procura na sua loja e não ir para a concorrência. Para isso, você deve oferecer uma navegação rápida, fluida e intuitiva.

Uma estratégia promissora nesta área é criar uma categoria exclusiva para a data. Assim, quem estiver à procura de um agrado para o Dia dos Namorados vai encontrar várias opções, uma ao lado da outra.

Dê uma atenção maior também aos anúncios. Use imagens de qualidade e aposte em descrições detalhadas. Isso não quer dizer que elas precisem ser extensas, mas devem explicar os atributos do produto sem deixar dúvidas.

 

6) Tenha um atendimento nota 10

 

Se você quer sair na frente de outras lojas virtuais, inclua a qualificação do atendimento em sua gestão de vendas. As dúvidas dos consumidores podem chegar a qualquer momento, mas em datas comemorativas, é interessante estar atento à elevação dos questionamentos.

Responder com educação é mais do que básico. É o mínimo esperado. Então, elencamos outros diferenciais que podem ser usados para tornar sua comunicação com o público mais assertiva:

 

  • Tenha sensibilidade para lidar com a solução de eventuais problemas.
  • Mostre que seu e-commerce está atento e disponível a ouvir e esclarecer todas as dúvidas dos visitantes, até mesmo as que já foram respondidas nos comentários de outros clientes.



7) Prepare o frete para o aumento da demanda

 

O aumento no número de pedidos não é desculpa para atrasar entregas. Pelo contrário, nos dias de hoje, isso é inadmissível e compromete a reputação do seu e-commerce. Entretanto, se você identificar os gargalos que podem prejudicar o transporte e antecipar soluções, o aumento demanda será só alegria!

Para minimizar as chances de envios fora do prazo, amplie suas alternativas de frete. Não ficar preso a somente um transportador pode ajudá-lo a ter mais opções e, com isso, a ganhar tempo.

Não esqueça de revisar sua política de trocas e devoluções. Neste ponto, a sua logística reversa (quando o produto precisa retornar ao seu e-commerce) também deve funcionar com eficiência.

Saiba mais sobre a estratégia neste artigo:

Logística reversa: o que é e como ter uma de qualidade

 

8) Otimize a gestão das entregas

 

O planejamento das suas vendas para o Dia dos Namorados ficou mais claro com as nossas orientações? Esperamos ter colaborado para isso!

E antes de concluirmos este conteúdo, vamos apontar o potencial da tecnologia para tornar seu trabalho mais prático e ágil.

Hoje nossa última dica é conheça o Melhor Envio. Somos uma plataforma desenvolvida para facilitar a logística de entregas de pequenos e médios vendedores.

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