5 estratégias para atrair o público o ano inteiro

Atrair o público o ano inteiro com certeza é o desejo de todos os varejistas, tanto digitais quanto físicos. Porém, como fazer isso com sucesso? Para isso, é preciso encontrar estratégias que possam ser aplicadas ao seu negócio.

Existem ações que funcionam melhor somente para algumas empresas, então é essencial entender o formato do seu negócio e dividir quais as práticas que serão adotadas para vencer o desafio de atrair clientes para a sua loja durante todo o ano!

Essas estratégias, com algumas adaptações à sua realidade, podem gerar ótimos resultados e alcançar suas metas de atração! Claro que o marketing é a melhor via, ainda mais em estratégias online, que são as mais eficazes.

Também há necessidade de investir dinheiro e tempo para que tudo corra como esperado e com sucesso! Mas com o marketing, é exigido menos gastos para alcançar um maior número de pessoas, pois é possível focar nas pessoas que realmente são potenciais clientes e têm interesse no seu modelo de negócio, entende?

Você quer ser encontrado pelo seu público e descobrir como conseguir clientes pela internet? Precisa de ideias de marketing para atrair clientes? Você está no post certo! Separei algumas dicas essenciais para atrair clientes durante o ano inteiro, continue lendo para conferir.

Como atrair o público

Para atrair novos clientes, não existe fórmula mágica. Mas também está longe de ser uma questão de sorte. É preciso adotar algumas ações, como pesquisa, estudo, planejamento e investimento.

Então, pensando nisso, leia 5 estratégias para usar no seu negócio para começar a atrair potenciais clientes para a sua marca durante o ano inteiro!

1- Conheça seu público-alvo

O primeiro passo é conhecer o seu público-alvo. Esta é a regra número um para toda e qualquer estratégia de uma empresa que queira alavancar suas vendas.

Afinal, se você quer atrair o público, é preciso saber quem são os seus potenciais clientes. É preciso entender a língua que eles falam, quais são seus hábitos de consumo, suas necessidades, dores e até comportamentos mais particulares para poder se comunicar com eles de forma atrativa.

E, depois disso, é possível começar a direcionar suas campanhas de forma mais assertiva e segmentada. Assim, você poderá poupar tempo e dinheiro atingindo as pessoas certas.

2- Melhore o atendimento

Um atendimento excelente atrai o público. Faça desse cuidado o seu diferencial e mostre que você não brinca em serviço. Para garantir a satisfação dos clientes, invista ainda em treinamento e capacitação para sua equipe não dormir no ponto.

É possível garantir boas vendas e conquistar novos clientes através de um atendimento online de qualidade. Afinal de contas, a importância do e-commerce só tem aumentado. Apenas no primeiro semestre de 2020, seu crescimento foi de 47%, segundo a 42ª edição do Webshoppers. 

3- Invista em um blog para a empresa

O blog é a porta de entrada para que os consumidores conheçam detalhes sobre a sua empresa, tirem dúvidas, e o melhor: consumam seu conteúdo de qualidade. Um blog tem o poder de gerar autoridade, atrair leads qualificados, facilitar as vendas e sinalizar que o seu negócio é referência no mercado em que atua.

As razões para esse investimento são muitas – e poderia falar ainda mais sobre elas ou você pode ler este post especial: “Como usar estratégias de blog para e-commerce para a Black Friday 2020”.

Além disso, é fundamental que o blog esteja dentro da sua loja virtual, assim você poderá atrair clientes muito mais facilmente para a loja.

4- Esteja presente nas redes sociais

Se os seus potenciais consumidores adoram as redes sociais, você deve estar presente lá. Cada rede social tem particularidades diferentes, então você deve investir nas opções que mais têm a ver com seu público e sua proposta de negócio.

Feito isso, marque presença nessas plataformas com um perfil bem feito e completo, conteúdos relevantes e ricos, além de muita interação e comunicação com seus seguidores.

5- Invista em SEO

Certifique-se de que seu site está atualizado sobre questões de SEO. O SEO é importante porque pode ajudar a melhorar sua visibilidade e classificação de páginas no Google. Verifique as tags dos títulos do seu site, as meta descrições, existência de páginas de erro 404 e também as URLs.

Muitas pessoas perguntam qual a melhor plataforma de e-commerce para trabalhar com SEO. A resposta é simples: uma plataforma de e-commerce com SEO amigável.

Sem uma plataforma de e-commerce com SEO amigável, algumas boas práticas de otimização para buscas não conseguem ser aplicadas, comprometendo o desempenho da loja virtual.

Estar posicionado na primeira página dos mecanismos de busca é maravilhoso. Contudo, para isso acontecer é preciso seguir as boas práticas do SEO. E para isso sua plataforma deve adequar-se.

Conclusão

Gostou do post? Agora você pode estar se perguntando qual ferramenta poderia lhe ajudar a colocar em prática todas essas estratégias para atrair o público

Então conheça a iSet, uma plataforma de e-commerce completa para criar uma loja virtual que realmente tenha resultados, onde você encontra todos os recursos necessários para criar uma loja do zero ou vender pela internet de forma mais lucrativa.

A iSET fornece aos seus clientes a ferramenta de criação de blog dentro do painel administrativo da loja virtual. É possível criar posts, autores e muito mais!

A plataforma também está na vanguarda das boas práticas de SEO. Muitas das otimizações são automáticas ou semi-automáticas (permitem personalização) enquanto várias outras você possui total controle.
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